A Ajes é a primeira instituição de ensino superior de Juína, sendo Letras um de seus primeiros cursos. O Curso, que já formou três turmas, atualmente é composto por três termos, o III, IV e VI.         
              Em agosto de 2011, foi lançado o desafio de montar o primeiro informativo sobre o curso de letras da Ajes, com o principal objetivo de destacar o curso na instituição e fora dela, e do próprio objetivo veio o nome, "Letras em Destaque"! Na primeira reunião com os integrantes do projeto, foi colocada em pauta a possibilidade de criação de um blog com os mesmos objetivos do informativo, com a vantagem de poder reunir mais produções acadêmicas e mais notícias referentes ao curso. E foi assim que este blog veio ao mundo, salvando nossas produções do anonimato!
             A acadêmica Jéssica Paola, do III termo de Letras, é a responsável pela manutenção e atualização do blog, que utiliza as produções dos acadêmicos de todos os termos em seu conteúdo. Esperamos de coração, que o blog possa representar todo o orgulho que sentimos por fazer parte deste curso que escolhemos por tanto amar!


          

 
;