sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Depois daquela viagem...

"Baseado no livro Depois daquela viagem, de Valéria Polizzi"




Esta é a minha história

Resolvi pintar um quadro
Mas como não sei pintar
Então comecei a escrever
E minha vida vou relatar
Sou Valéria e fui passear num cruzeiro
Nesta viagem comecei a namorar
Parecia um encanto de criança
eu só não sabia que a minha vida iria mudar

E assim o tempo passou
Vivendo minha vida de adolescente
Até pegar o vírus HIV do meu namorado
Agora tudo estava diferente
Porque aparece estes “intrusos”
Que complicam a vida da gente?
Difícil foi seguir vivendo 
E fingir que estava contente

Me divertia  com meus amigos
Mas em meu peito havia uma grande dor
Sempre me abri com eles
Seja o assunto que for
Mas agora faltava coragem
E tinha medo de ser julgada com rigor
Condenada por um deslize
E injustiçada pelo amor

Sem vontade de seguir vivendo
Com a morte me acompanhando
Por todo lugar que andava
Como um punhal me encurralando

A cada ano que se passava
Aos poucos ia me adaptando
E comecei a tomar o coquetel de medicamentos
E meu mundo foi mudando

Mais que tomar consciência
Que era uma menina doente
Era aceitar tudo isso
E respeitar que eu era diferente
Viver com AIDS sem  pensar em morte
Viver feliz e consciente
Planejar um futuro
E assumir minha vida, mesmo sendo inexperiente

Mas a nossa vida é um balanço
Que vai longe e depois vem
Ás vezes, traz obstáculos
Que na nossa vida tem
Mas o tribunal do amor 
Nunca condena ninguém
Foi assim que retomei minha vida
Me dei o direito de amar e querer bem

Assumi aquilo que sou
Meu passado fica guardado na memória
Houve momentos difíceis
E momentos de glória
Mas eu venci o preconceito
E conquistei a vitória:
“Depois daquela viagem”
Esta é a minha história.







Autora: Mileide Terres de oliveira
Aluna do VI termo de letras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;