terça-feira, 20 de setembro de 2011

LETRAS EM RESPONSABILIDADE SOCIAL!

Acontecerá neste sábado, dia 24 de setembro de 2011, a segunda edição do Projeto “Ensino Responsável”. O evento ocorrerá na Praça do Módulo 05, das 17h00min às 20h00min. O projeto tem a finalidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos cursos da Instituição e também prestar alguns serviços e atendimento à população de Juína. Vários acadêmicos dos cursos da Ajes estarão presentes realizando as mais diversas atividades. E claro, os acadêmicos de Letras marcarão presença no evento! 
Os alunos de Letras do 3º, 4º e 6º termos, realizarão suas atividades, proporcionando momentos de distração, alegria e trazendo conhecimentos diversos às pessoas que estiverem prestigiando o evento. Serão várias atividades desenvolvidas, entre elas: jogos educativos, tapete da leitura, mini-teatros, paródias, declamação de poemas e poesias, amostras de livros literários, etc. Os acadêmicos também realizarão o projeto de conscientização sobre a importância da leitura, que nos proporciona diversos benefícios e que será demonstrada pelos nossos alunos através de diálogos e entrega de panfletos.
Haverá também a realização de entrevistas com o público presente através de questionários sobre a Educação do município de Juína. Tal questionário terá a finalidade de produção e publicação de artigos científicos para a Revista Científica da Ajes (RCA), onde estaremos destacando as principais insatisfações de pais e alunos da educação básica do município e propondo sugestões e soluções para os problemas mencionados.
E, além de todas as atividades desenvolvidas durante o evento, também distribuiremos panfletos sobre a atuação dos formandos de Letras no mercado de trabalho, que são inúmeras as oportunidades e não só a docência, com o pretexto de despertar o interesse das pessoas pela realização do curso. E nada melhor para despertar esse interesse do que nossos próprios alunos que estão cursando e podem dizer melhor do que qualquer outra pessoa o quanto a Licenciatura em Letras pode ser importante para a nossa formação profissional!
Portanto, venha prestigiar o nosso evento! Venha conhecer e participar das atividades desenvolvidas pelos alunos do curso de Licenciatura em Letras! E aproveite também para conhecer a nossa Instituição, quem sabe esta experiência não desperte o seu interesse em entrar para o mundo dos universitários?!
Desde já, agradecemos a sua presença!
Atenciosamente,  Profª. Suzana Oliveira Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;